sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ENEM 2014: Os 40 

Alacir Arruda

Após o êxito que conseguimos no ENEM de  2013,  com  18 aprovações  de 18 alunos, esse ano  farei um novo desafio. Agora serão 40 alunos. Os interessados em participar desse laboratório e  atingir notas acima de 800 pontos no Enem de 2014,   inscreva-se pelo meu Blog, nos comentários, ou mande um e-mail para alacirarruda@yahoo.com.br. O interessado ainda, pode  ligar para o tel. 9693 2228. 
Selecionarei entre 20 e 40 desses interessados para realizar o mesmo projeto que realizei ano passado com os 18. Adianto para  só se inscrevam aqueles que realmente tem interesses em ser aprovados no ENEM, que tenham disponibilidade para dedicar pelo menos 12 horas por dia aos estudos,  pois  não é cursinho e um laboratório, e o aluno será monitorado a todo tempo,   não será fácil. Muitas cobranças, simulados idênticos ao ENEM, muitas aulas duplas e até triplas, com dois ou ate três professores em sala de aula ao mesmo tempo, metodologia   jamais foi aplicada no MT e que muitos alunos nunca viram, mas uma coisa eu garanto, valerá a pena...Vejam o exemplo dos 18 do ano passado.




Abs a todos..

6 comentários:

  1. Tamo junto professor, to nessa. Miguel.

    ResponderExcluir
  2. Ola professor, me chamo Milena Povoas, não o conheço pessoalmente mas tenho as melhores referências suas de amigos e amigas que estudaram com você. Todas as minhas amigas que estudaram com o vc. ano passado passaram no ENEM e estão indo embora de Cuiabá atras de seus sonhos e isso em deixou muito triste, não por elas terem passado e eu não, mas por elas terem me convidado para compor aqueles 18 alunos eu teimei e fiz um "cursinho" tido como o melhor de Cuiabá que nao aprovou ninguém em medicina em federal, em resumo dancei..Eu sei que elas so passaram porque vc ensinou a elas uma nova forma de encarar o ENEM, isso elas me disseram. Humildemente peço, posso fazer parte este ano desse grupo, não importa quanto custara, mas preciso passar em medicina, já estou entrando em depressão. Bjs..obrigada e desculpe pelo desabafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi milena, obrigado pela confiança, agradeço pelas palavras. Mas confesso que me preocupei com seu texto. Bom, milena eu nao sou nenhum salvador da pátria, conseguir uma nota acima de 800 pontos no ENEM é um grande desafio que suas amigas ano passado conseguiram, e vc nao deve se culpar por nada..Simplesmente não deu para vc isso não é o fim do mundo. O diferença da minha metodologia em relação ao que as escolas tradicionais aplicam esta justamente no meu comprometimento que é, tao somente, com o ENEM, o aluno respira, come e bebe ENEM,por 9 meses. Trabalhamos em cima da plataforma exigida pelo exame desde o primeiro dia de aula, o resultado vem por consequência...Por favor em mande um e-mail com seus dados idade e notas nos últimos ENEMs ok..Um abraço

      Excluir
  3. Estou nessa com vc professor, chega de bater cabeça..Fernando

    ResponderExcluir
  4. qual a diferença pra ciências sociais pra serviço social

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas....são cursos absolutamente distintos. Nada a ver um com o outro. Ciências Sociais é um curso de 4 a 5 anos que foma pesquisadores da sociedade: Sociólogo, Antropólogo, Cientista Politico..Cuja a função é analisar a sociedade à luz da ciência, ou seja, de forma sistêmica. Serviço social forma assistente social que como o próprio nome diz lidará diretamente na implantação e gestão de programas sociais ( ex: distribuição de alimentos a pessoas carentes, levantamente de condições sociais de moradores etc..) esses programas são geralmente criados pelo governo como ProUni, Bolsa família, todos precisam de uma assistente social que ira verificar quem realmente necessita desses aportes ok...Caso quera mais informações tem um livro de bolso chamado o que é a sociologia que define bem como atua o cientista social. Abs..

      Excluir