sexta-feira, 22 de agosto de 2014

cafe

IX Cafe Filosófico

CAFÉ FILOSÓFICO
Diálogos do Ser

APRESENTA


O IX CAFÉ FILOSÓFICO

TEMA

"O PENSAMENTO DE CARL GUSTAV JUNG”

Palestrante: Gizelda Maria Capilé - Psicóloga Jungiana

Data: 30/08/2014 – Sábado
Horário: 19h00 às 21h00
Local:  Rua Jose Lacerda Cintra 138- Salão de Festas do Condomínio Piazza Florença. (Atrás do  Dukas7)  
Bairro: Consil - Cuiabá-MT 

Entrada Franca!

Informações e contato: (65)  9236-6155    e    9693 2228

Após o encontro será servido um delicioso Coffee Brake


Confirme sua presença são apenas 80 lugares e venha tomar um banho de conhecimento.
.

4 comentários:

  1. euuu vou profe..querido...Jessica

    ResponderExcluir
  2. Sou cuiabana e nunca vi nada parecido com essa inciativa sua Professor. Acho que nossa cidade é carente de tudo mas, acima de tudo, de conhecimento. Diante disso quero parabeniza-lo por esse trabalho que acompanho desde a primeira edição e a cada edição esta melhor. Sorte de quem tem a oportunidade de ir..Abs. Dayane

    ResponderExcluir
  3. Alacir, sou professora universitária e gostaria de dar-lhes o parabéns por essa iniciativa. Você é a prova que tudo na vida esta reduzido a vontade de fazer, você teve coragem de peitar esse desafio, sei que faz isso sem ajuda financeira de ninguém e isso so faz aumentar a admiração que tenho por você. Sorte. Estarei la prestigiando. Angelica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Angelica e também as demais acima. O proposito primeiro de um educador é compartilhar conhecimento, me remeto ao apostolo Paulo para justificar minhas ações:

      "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
      E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
      E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
      O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
      não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
      não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
      tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
      O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
      porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
      mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
      Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
      Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
      Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

      Paulo de Tarso Bíblia Sagrada. 1 Coríntios 13:1-13..

      --SE NÃO FOSSE O AMOR PELA EDUCAÇÃO, EU NADA SERIA... ABS

      Excluir