sábado, 2 de agosto de 2014

o ladrao e o padre..

AO CONTRARIO DO QUE DIZIA NIETZSCHE, EXISTE PADRE HONESTO..

Por Alacir Arruda

Eu considero meu Blog sério, mas não consegui ficar indiferente a essa história bizarra, que seria cômico se não fosse trágico. Vejam!.

Vítima de assalto  e para não ter problemas com a contabilidade da Igreja onde é Pároco na cidade de Cascavel-PR, o Padre Rosevaldo Bahls  obrigou o Ladrão a assinar um recibo referente ao valor que fora furtado, ou seja, 200,00 para prestar conta com seus fieis. Detalhe, o ladrão havia entrado na Igreja para confessar

Imaginem o Diálogo:

-  ( Ladrão) Bom dia Sr. Padre vim me confessar.
- (Padre) Mas não é dia nem  hora meu filho, você precisa marcar la  na sacristia..
- (L) O Sr. não esta entendendo , preciso me confessar agora, pois estou prestes a cometer um pecado..
- (P)  Que pecado filho.?
-  (L) Assaltar essa Igreja...
-(P)  O quê? Não faz isso isso aqui é a casa de Deus..filho..
- (L)  Eu sei..por isso mesmo ..Ele é meu pai, vai entender...E apontando a arma para o Padre diz: - Ou não é?
-  (P) Sim meu filho...pai e todos nós..
- (L) Então vamos logo..anda!..Anda!, onde é o cofre? 
- (P) Filho não temos  cofre, guardo o pouco dinheiro que temos aqui na minha mesa (migué do padre pois todas as igrejas tem cofre)
-(L) Então anda..passa! Passa tudo.. O padre lhe passou 200,00
- Só isso?? 
- (P) Sim filho, é tudo que temos,  os fieis não tem sido tão fieis assim...
- (L) Tá bom  padre a sua benção! Eu ja vou... 
-(Padre) Calma..lá..Calma!.
|-(Ladrão) Que calma..Calma o quê, eu é vou vazar!..
- (Padre)  Não.., sem antes assinar um recibo
-(Ladrão) Que recibo? Ta louco velho!?
- (Padre) Não sou louco não....é que tenho obrigações com meus paroquianos, além de ter obrigações com a Receita Federal..Você não estudou contabilidade? Para toda saída tem que ter uma entrada..Então como o sr.  esta retirando do caixa da igreja 200,00 eu preciso da contra partida, ou seja um recibo assinado e datado pelo sr..Afinal.., o que direi amanha aos meus  paroquianos...... ao contador??
     O Ladrão.....ficou  abismado. Porém, como logrou sorte no seu intento,  assinou o recibo e,  antes e sair  em desabalada,  carreira perguntou ao Padre:
- (L) Padre......., o que devo por  aqui na discriminação do trabalho??
- (Padre)  Manutenção filho....manutenção...

Grifo Nosso.........


PARA QUEM ACHOU QUE EU ESTAVA BRINCANDO, VEJAM ABAIXO A REPORTAGEM NA INTEGRA..NEM TUDO É BRINCADEIRA

01/08/2014 14h29 - Atualizado em 01/08/2014 16h12
Igreja é assaltada, e padre diz ter pedido para ladrão assinar recibo
Assalto foi na noite de quinta-feira (31) em igreja de Cascavel, no Paraná.
Padre queria recibo para provar que foi assaltado, mas ladrão não assinou.
Ilsinéia MachadoDO G1 PR, em Cascavel

Bandido anunciou o assalto nesta sala onde o padre ouve as confissões (Foto: Priscila Luparelli/ RPCTV)
Um padre que teve a igreja assaltada em Cascavel, no oeste do Paraná, tentou fazer com que o ladrão assinasse um recibo antes de levar o dinheiro da secretaria da paróquia. O assalto ocorreu na Igreja Nossa Senhora do Caravaggio na noite de quinta-feira (31), e, segundo o padre Rosevaldo Bahls, o ladrão entrou dizendo que queria se confessar.
Segundo o padre, a tentativa de obter o recibo tinha o objetivo de comprovar o roubo de R$ 200. "Nós temos que ter o controle de entrada e saída, e tínhamos que dar o recibo para provar que fomos assaltados. O ladrão, é claro, não assinou o recibo”, contou Bahls ao G1. De acordo com padre, após o pedido de confissão, o ladrão foi encaminhado para uma sala, onde anunciou o assalto. “Ele bateu na minha cabeça, não me machucou, mas me deu uns cascudos. Eu fiquei apavorado”, disse Bahls. A ação durou cerca de 20 minutos.
O padre, que estava na igreja com duas secretárias, disse ter ficado nervoso com a situção, já que o bandido estava armado e também porque este não foi o primeiro assalto que sofreu. “É normal eles virem aqui, pedirem para confessar, e depois assaltar. Estou nessa igreja há quase quatro anos, e essa é a quarta vez que sou assaltado, mas agredido é a primeira”, ressaltou. Essa não é a primeira vez que o padre dá recibo para assaltantes. Segundo ele, nos outros assaltos os bandidos até assinaram o recibo, mas como o padre não registrou Boletim de Ocorrência, eles não foram identificados.
O padre afirmou ainda que um homem esperava o assaltante em uma moto. A Polícia Civil investiga o caso. Um suspeito foi encontrado na manhã de quinta-feira e levado para a delegacia.


2 comentários:

  1. kkkkkkk..hilario professor, sera que ele vai declarar no imposto de renda essa saída??. Luiz Paulo

    ResponderExcluir
  2. Professor eu ainda prefiro acreditar em Nietzsche....Esse povo não é de confiança, acho que esse padre fez um acordo com o ladrão 100 pra cada.....(rs). Claudia

    ResponderExcluir