BRASÍLIA E A CANALHICE DECLARADA
Por Alacir Arruda
Vergonha alheia, chacota internacional, pais de corruptos não importa o adjetivo, o problema é que viramos piada mundo a fora, e piada de mau gosto. Os nossos políticos são insuperáveis na "canalhice", se ja nao bastasse a crise econômica em decorrência de uma decadência ética histórica, agora eles conseguiram ir mais longe. Estão tentando aprovar a PEC 55, também chamada de PEC do "fim do mundo", a toque de caixa e na surdina, o senhor Romero Jucá, senador e líder do governo, que contra si tem 8 processos no Supremo por desvios de dinheiro publico corrupção ativa etc.., conseguiu aprovar na madrugada um projeto que autoriza familiares cônjuges de políticos a repatriarem dinheiro que estao no exterior pagando os impostos sem precisar divulgar a origem, ou seja: pode ser do trafico de drogas, da venda de armas, da corrupção, não interessa, esse dinheiro estará limpo. Isso fez com que a Receita Federal fosse chamada de " a maior lavanderia do Brasil".
E o Gedell? Esse corrupto de carteirinha tentou aprovar junto ao IPHAN a construção de um prédio onde possue apartamento em Salvador em área nobre e histórica da cidade, advogando em causa própria e ainda se mostrando nervosinho. Mesmo com sua sua queda esse fato pode ser o inicio do fim era Temer
Mas nada, nenhum argumento político ou jurídico será mais desmoralizante, aqui ou lá fora, para o golpe no Brasil que o comprometimento e o comportamento de seus agentes executores. Um bando de escolares em excursão não produziria sequer a metade do que aqueles senhores, bem cevados de verbas públicas, expuseram para a vergonha do nosso país.
Conseguiram, em algumas horas, revelar mais da natureza do atraso, da mediocridade, do indecoroso deste episódio que horas e horas de qualquer discurso que os denunciasse. Em poucas horas, os jornais do mundo inteiro estarão às risadas com as cenas que se passaram na Câmara.
Deus, a esposa, os filhinhos, os netinhos, o papai, a mamãe… As razões dos votos para derrubar um governante eleito por 54 milhões de votos. Você consegue imaginar aquelas cenas num parlamento da França, dos EUA, da Espanha, até, aqui, da Argentina ou do Paraguai?
Porque se democracia for o espetáculo de bordel que nos apresentaram os deputados, para que lutar por ela? Infelizmente, se é o mais explícito e caricato, não é o único. A Justiça se transformou em polícia e o Supremo, com todo o formalismo pedante de seus ministros, apadrinhou a pantomima grosseira, porque deixou que se desenvolvesse e porque deixou a dirigi-la um ladravaz com as provas e o cinismo mais que evidentes.
É melhor que suas Excelências aceitem que as chamemos de covardes, porque se não foi covardia, o que se dirá é bem pior. Falta pouco para completar a trinca de instituições nacionais destruídas, o que se completará com a subida de uma figura sem qualquer opinião e com sobeja ambição, cuja carência de legitimidade o tornará refém ou cúmplice dos apetites de assalto ao poder que vimos na chanchada da noite de domingo.
Ao regime que teremos, em alguns dias, quando a papelada golpista fizer seus trâmites burocráticos, só resta a alternativa de derrubá-lo pela força das ruas. creia, em poucos dias eles estarão de não poder sair às ruas, porque não têm como explicar a bacanal provinciana que estrelaram sob o patrocínio de senhores e senhoras muito bem postados na mídia, que chegaram a ficar ser graça quando viram os modos da matilha que açularam e que mandaram, com seus dentes e garras, sobre o governo eleito.
A Nação os viu. O Mundo os viu.
Nenhuma palavra que se tenha dito sobre eles parece, agora, exagerada. Com aquela gente no comando da República, já não se pode falar mesmo em democracia. Talvez em suinocracia, quando os porcos assumem o Governo do País.
Contato: agaextensao@gmail.com
Fato alacir, so temos vergonha desses corruptos.
ResponderExcluir