domingo, 13 de julho de 2014

vamos à luta

VAMOS À LUTA FILHOS DA P...ÁTRIA

Por Alacir Arruda

           Its Over...É acabou o circo.  Sim, mas não posso deixar de parabenizar ao povo brasileiro – e só ao povo- pelo comportamento exemplar nessa copa. Houve um momento em que temi de como seria a recepção às 32 seleções que aqui desembaraçaram. Senão vejamos, menos de 5% da população fala Inglês fluentemente, temos uma noção de mundo, segundo o Daily Mail ,  comparado ao domínio que  uma criança de 5 anos tem de  trigonometria. Tem brasileiro que pensa que Costa Rica fica na América do Sul e Grécia no Oriente Médio, que a língua falada na Croácia é o Frances e que a Austrália é Europa. Em suma..era uma tragédia anunciada essa copa. E olha que não falei dos 70% de obras não entregues, do superfatumento e das concessões arbitrarias feitas a pedido da Big Boss FIFA. Mas a pratica me surpreendeu..Cuiabá, por exemplo, que foi tão criticada por não possuir equipes de projeção nacional, realizou a melhor Fan Fest de todos, com uma média de 40 mil pessoas por jogo da seleção brasileira.  Seleção brasileira que, por sinal, que não falarei nesse artigo por achar desnecessário. Já passamos vexames demais. Voltemos ao povo..... 
       Gafes à parte, essa Copa serviu para algumas reflexões, mas sobretudo, para cairmos na real de que não somos mais o depositário fiel do melhor futebol do mundo, a vitoria alemã deixou claro que planejamento, disciplina, foco e organização supera o talento individual. Então acordemos e vamos à luta. Temos uma importante tarefa esse ano, escolher os gestores do nosso país, estados  e os homens que nos representarão no Congresso Nacional e nas Assembléias. Uma coisa é certa;  a Copa terá influencia nas eleições desse ano. O PT será o grande prejudicado (com merecimento)  porque preparou a festa contratou a banda e quem dançou foram estranhos. 
      Sempre disse que política no Brasil  é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. O problema reside em que na  guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes. Digo isso em função da insistência em errar do  brasileiro. Para alguns O Brasil progride somente à noite, enquanto os políticos estão dormindo, para outros Estamos diante de uma forma nova de corrupção, organizada supostamente sob a batuta do partido de sustentação do governo, que veio à luz não por denúncias da oposição nem encontrou nela quem desse qualquer eco "golpista". Quem pariu Mateus que o embale.
        Na minha ótica: Estamos num momento em que todos se olham e se perguntam: qual é o rumo? Eu quero saber, o cidadão brasileiro quer saber. Qual é o rumo? O que vão fazer conosco...Eleitor contra isso encontre você mesmo o caminho,  use sua arma dia 3 de outubro....uma arma verde,  seu titulo de eleitor! Its now or never..




3 comentários:

  1. Sem duvida mestre é hora de acordar....Dayane

    ResponderExcluir
  2. Adorei o titulo do artigo..kkkkkk. Lembra que vc dizia isso aqui em SP? Juliana. saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim..Juliana. Saudades também..lembranças a todos ai do Eboli.Um dia eu volto..abs

      Excluir