segunda-feira, 1 de julho de 2013

PROBLEMAS A VISTA

POPULARIDADE DE DILMA CAI 27%

Por Alacir Arruda

     Já era de se esperar uma queda na popularidade do seu governo em função das manifestações que hoje pulverizam o Brasil,  mas a queda vertiginosa de 27¨%  dos que consideram o governo Dilma  bom ou ótimo é  preocupante,  e  acendeu a luz amarela dentro do PT.   Segundo pesquisa do Data-Folha a quantidade de entrevistados que consideram o governo de Dilma bom ou muito bom passou de 57% para 30%, os que o consideram regular avançaram de 33% para 43%, e os que o acham ruim ou péssimo aumentaram de 9% para 25%. É evidente que a alta cúpula do PT   ja deve ter  se    reunido,  sob a batuta de Lula, Luiz Eduardo Cardoso, Mercadante e  Jose  Dirceu,  para discutir as ações a curto prazo uma vez que estamos em ano pré eleitoral e isso é um balde de águas fria nas pretensões de manter o Projeto de Poder que o PT traçou para o Brasil.. 
    Com relação as manifestações de rua, ao que parece  a Presidenta Dilma não esta muito preocupada, pois até o momento,  só fez "barulho". Reuniu seu ministério (para a Globo filmar),  pediu empenho de cada um de seus ministros nas demandas que vem das ruas ( como se isso precisasse ser pedido)  e fez um pronunciamento em  cadeia de radio e TV  onde disse "tudo, sobre absolutamente nada".  Que ela tem dificuldade  de comunicação, isso não é novidade para ninguém,  todos sabem das suas limitações em suas relações e diálogos  com o Congresso com  Supremo e  não seria com povo  que seria diferente. 
  Dilma é uma burocrata, uma técnica e  não questiono aqui suas qualidades nesse campo, mas como Presidente, que exige "trejeitos políticos", flexibilidade e jogo de cintura para lidar com as obrigações do Cargo, ela deixa a desejar.  Essas qualidades são bem  latentes em seu padrinho político, Lula, esse sim  sabe atingir a massa com medidas assistencialistas. Não não é atoa que ele deixou seu governo com 67¨% de aprovação, porém,  se levarmos em conta o numero de pobres e analfabetos funcionais do Brasil,  que é de 70%, (dados do IBGE)   essa aprovação é justificável. 
       O que Dilma precisa é criar asas e voar por novos ares, não aqueles já povoados pelas  aves de rapina do PT.  Ela precisa entender   que o Projeto PT  de poder esta em frangalhos e aos poucos se dilapidando e ela esta indo junto. Essa pesquisa do Data Folha é um   alerta  e para quem tem  pretensões de re-eleição, como ela,   torna-se  urgente desenvolver  ações que a desvinculem dessa horda que hoje tem o controle do PT.  Dilma tem que   saber que foi usada como escada por um  projeto de poder que prevê o controle do país por mais de 30 anos, alias 10 já foram,  e que a sua pessoa não é muito aceita entre  os caciques que comandam a sigla.  Marina Silva, Heloísa Helena perceberam isso a tempo e buscaram novos ares.  O  PT é um partido machista e patrimonialista e não difere em nada  daqueles que comandaram a nação  desde a  Proclamação da República (1889). O que assistimos hoje, mais uma vez,  é uma líder ser exposta de forma gratuita,  achincalhada e jogada aos leões  pelo seu próprio Partido. Isso é fácil de  comprovar  uma  vez  que não vimos, ate o momento,   qualquer declaração de apoio a Presidenta por parte dos Caciques do PT, ao contrario,  eles  ficam na espreita como cobras, pois o  seu lema é "quanto pior melhor".  Com isso o  objetivo final, que é a volta de Lula ao poder, aos poucos está   sendo  concretizada. Dilma será convencida de  que não tem popularidade para derrotar Aécio Neves (PSDB)  em 2014 e , que a unica saída , é ela abdicar da candidatara a re-eleição em prol de Lula, pois no  entendimento dos intelectuais que comandam o  PT, Lula é imbatível..Quem viver verá!! O PT  só não pode esquecer o alerta de Maquiavel " o príncipe  tudo pode, menos uma coisa...enganar o seu povo"
                                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário