sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Reflexoes de um homem triste..

REFLEXÕES DE UM HOMEM TRISTE...

Alacir Arruda

Eu mudo constantemente, sou alegre e triste, grosso e simpático, amor e ódio, sorriso e lágrimas. Toda dia que acordo não sou mais o mesmo de ontem. Então é impossível me descrever, dizer o que sou, o que eu gosto ou não gosto. Posso querer muito algo por um tempo, e depois, ser indiferente à isso. Me canso de coisas, de pessoas, de sentimentos e de lugares. Tudo é incerto e mutável demais dentro de mim.
──
Eles olham para o jeito que eu me visto, reparam no que eu falo, no meu andado, no que escrevo, no meu corte de cabelo. Eles olham pra tudo, menos pra mim mesmo. Eles me julgam sem saber, me criticam por simples vontade, falam de mim pelas costas, mas não me conhecem. Não sabem minha história, o que eu passo, o que eu gosto e o porquê atrás das minhas atitudes. 
──
Eu preciso parar de complicar tanto as coisas, deixar de ser tão drástico. Sempre levo tudo ao extremo, sabe? Não sei ser meio-termo, mais ou menos, um pouquinho. Não sei o que é otimismo. Faço de uma ondinha, um verdadeiro tsunami. 
──
Não é que eu não espere mais nada de ninguém. O negócio é que eu cansei de me decepcionar, sabe? Então não crio grandes expectativas, assim não me frusto. Mesmo assim ainda corro o risco de ser surpreendido uma hora dessas. 
──
Eu sou desligado pra caramba, mas me atento muito nos gestos dos outros. Simples detalhes fazem toda a diferença pra mim. Guardo cada palavra dita, lembro de cada conversa, imagino o porquê atrás de cada ação. Penso e repenso o significado de tudo. E posso me magoar com apenas uma palavra, assim como, posso sorrir o dia inteiro também. Então, tome cuidado. 

Provavelmente você me achará difícil de entender. É,  devo ser mesmo. Acredito que  se existisse um manual básico de sobrevivência à mim, na primeira página estaria escrito: "tudo dele é ao contrário." 
──
Uma coisa é certa nessa vida: pessoas vão te machucar, vão mentir, vão te fazer chorar, vão te julgar, apontaram milhares de erros em você e nada do que você fizer será suficiente para elas. Mas, a diferença que fará sua vida mais feliz ou mais triste é a seguinte: nunca faça nada pra agradar alguém, agrade a si mesmo. Não dependa de outras pessoas para ser feliz, sua felicidade depende de você. E nunca, nunca, nunca se abata quando disserem que você não é capaz. Você sempre pode mais. E olha que esse conselho é de que tem  dias contados...

Se gostou compartilhe..

5 comentários:

  1. Oh.. professor,logo você um cara super alto astral esta triste? Você transcende a ideia de um simples docente, você esta acima dessa realidade. So mesmo quem teve a honra de tê-lo como professor pode confirmar isso. Você era um provocador de nossas consciências,suas aulas eram uma viagem por mundos nunca antes visitados por um simples mortal. Alacir você me ensinou a pensar, a refletir e a esquecer tudo que aqueles "docentes de ponta de esquina" me ensinaram. Hoje sou formada,casei mas nunca(..) Nunca esquecerei de você. Sei que te sacanearam, mas como alguém um dia já comentou em seu Blog que: você fora da sala de aula quem perde não e você e sim a educação, que perde a oportunidade de ter um gênio em sala de aula. Sabe qual minha alegria alacir? é que eu pude ter esse prazer, tenho pena dos que não tiveram. Portanto professor ,não foque triste. Viva cada dia como se fosse o ultimo, até porque eu sei que está com uma doença cardíaca cronica, mas se escapou de uma UTI vivo, é porque ainda deve haver algum proposito você estar vivo. Saudades eternas- Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO EM GÊNERO,NUMERO E GRAU COM TUDO QUE DISSE. SÓ GOSTARIA DE ACRESCENTAR O SEGUINTE "ALACIR COMO VOCÊ FAZ FALTA". SAÚDE E FORÇA,VOCÊ E UM ÍNDIO FORTE.

      Excluir
  2. Bom dia Alacir. É impressionante o seu desabafo. Você é uma "metarmofose ambulante". Pensando bem, quando lemos sobre os revolucionários de ideias da história da humanidade, todos foram perseguidos. Como você disse que não esquece as palavras que te dizem, imagina o carinho que seus ex alunos te expressam. A força de expressão e a sua dinâmica de conduzir uma educação libertadora, iria perturbar muitos políticos hipócritas, ainda mais no nosso país. Fazer a diferença incomoda. E ter povo consciente é perigoso. Continua usando blog para expressar suas ideias, nós leitores também libertamos nossas ideias. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Querida Amanda, alias, doutora Amanda não e mesmo? Fiquei sabendo do seu casamento através do Marcelo e tbm de seu ingresso no Ministério Público como promotora, fico extasiado com essas noticias. E pensar que te conheci com 17 anos e perdida, lembra? Bom Amanda, na verdade não estou triste é apenas o titulo do texto, estou vivo após uma luta tremenda com a morte, logo, tenho que comemorar a vida, mas entendi sua argumentação e agradeço as belas palavras a mim dirigidas. Sucesso na carreira de promotora e felicidades em seu casamento, sinto muita saudade de vocês todos ai do Rio de Janeiro, mas a vida segue. Cara professora Naildes, que honra ter você sempre por aqui e agradeço a cada elogio seu, mesmo sentindo que as vezes não os mereço. Quanto a sua colocação a respeito de me perseguirem,eu não esquento, pois a maioria deles estão na cadeia ou com a Policia Federal em suas portas todos os dias. Aquilo que eu denunciei em 2014, e paguei caro por isso, hoje a mídia esta mostrando. Portando professora,eu não me preocupo com oque fizeram comigo, pois estão pagando. Mas ainda falta alguns, porem sei que é uma questão de tempo. abs

    ResponderExcluir