sábado, 21 de outubro de 2017

Desabafo 2

SOMOS TODOS IGUAIS: A CORRUPÇÃO NOS UNE.

Por Alacir Arruda.

Eu ando meio voráz  e ácido em minhas criticas, reconheço,  e garanto, isso é só o começo. Hoje vou fundamentar porque todo brasileiro  ( sem exceções, inclusive eu)  é  corrupto e ainda se julga capaz de criticar: políticos, professores, promotores, delegados, juízes, enfim, se acha paladino da justiça e se coloca acima do bem do mal uma  vítima, na verdade somos todos um bando de FDP. 

Comecemos pelos mais velhos: com certeza você teve uma avó ou um avô que sempre foi  sinônimo de caráter e dignidade para sua família não é mesmo? Eu  também tinha. Agora, investigue seus avós e encontrarás nessas benesses: interesses políticos e  até discriminatórios ( quem nunca teve uma avó ou avô em casa que não gosta de preto,  ou sente falta falta dos militares no poder? Eu tinha. ). A aposentadoria gorda que hoje sua avó, avô , pai, mãe recebe é graças a apoio que esses senhores  deram a : ditadores, canalhas, déspotas ou corruptos. Não Alacir, mamãe, papai, vovô e vovó eram pessoas dignas. Não duvido, Hitler e Stalin também o eram, isso não os impediu de fazer o que fizeram.   Duvida de mim? Investigue! Não Alacir, minha avó, pai, mãe  ou avô, recebe uma aposentadoria boa porque trabalharam em; Tribunais   de contas, de justiça, "assembréia" ou na "puta que o pariu" por trinta anos, logo, eles merecem esse salario. Meu! De boa! vai tncú!!! Somos um país de corruptos e nossos antepassados também o  eram, aceite essa verdade.  Ah..Alacir, meus não eram eles moravam na roça!  Só lamento, eram os explorados.

Agora os mais novos: quem de vocês, que agora lê esse texto, não sonha com um emprego publico,  onde trabalhar é o que menos interessa o que vale são as benesses do cargo? De preferência que  receba sem trabalhar isso é o ideal. "Oh Alacir eu não sou assim, se eu passar num concurso eu vou trabalhar". Coitado de você, só lamento, apesar de suas boas intenções a estrutura pública foi pensada, estruturada e condicionada pelos donos do poder  para não funcionar ( Leia Michel Foucault e entenderás), por mais que  você carregue dentro de si boa vontade e humanidade,  o sistema lhe destruirá em meses e você será apenas mais um..... Isso mesmo, mais um,  ate que sua aposentadoria chegue,tal qual seus país e avôs. 

A grande verdade é essa: vivemos em um mundo onde a cada dia, se  concretiza a máxima do;  cada um por si e o satanás por todos, visto que,  mesmo as ações ditas "sociais" escondem no seu escrutino  interesses econômicos e até políticos,  que o diga o tal de criança esperança que nunca prestou contas em seus  30 anos, fora outras aberrações que assistimos pela mídia. E aqui nem vou aprofundar em  religiões que é outra desgraça que colabora para esse caos. 

Você tá bravo Alacir? Não! Apenas me recuso a ser  burro. Estou cheio dos hipócritas que sentam em seus "rabos" e nada fazem para que a mudança ocorra, sei que colaboro muito pouco,  ao menos dou minha cara a tapa a cada texto que escrevo sem medo e consciente das reprovações. 

Vou para por aqui....senão piro...

8 comentários:

  1. KKKKKKKK. Que text0 kkkk. Você continua o mesmo que um dia nos chocou em uma aula de sociologia no curso de odontologia da Unitau e fez com que 100% da sala assistisse todas as suas aulas que eram as sextas feiras das 14:00 as 17:00, logo, um convite para não assistirmos, mas você fazia com que todos ficassem com seu jeito único e cativante de dar aulas. Professor, mesmo no meu consultório hoje penso, como você era bom! Agradeço ter tido a oportunidade de poder lhe conhecer,sei que não mora mais em SP,mas sua tatuagem esta em mim e em nossa turma de 2010. Dra.Sãmia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samia cristina Rodrigues, que saudades de você e de todos da Unitau. Obrigado por aquilo que me toca a a reciproca é verdadeira e sigo a vida daqui. Sucesso

      Excluir
  2. O meu querido Professor Alacir o que você foi fazer ai nessa desgraça do Mato Groso? Isso ai é o cú do mundo, o inferno na terra. Aqui em SP você era bem sucedido,respeitado pela mídia, universidades e pareS, o que você tinha que se enfiar nesse CU? Isso ai nem Brasil é, pertencia a Espanha ate 1800, aqui você tinha banhos civilizações ai só tem selvagens a UFMT é uma das piores do Brasil e os nativos dai assustam qualquer homem bom. O governo dai é uma desgraça, policia incompetente e um judiciário viciado. Serio Alacir, o que você foi fazer ai? Marcelo e a turma de Pos da FGV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu querido Marcelo, saudades de ti e da turma. Bom, entendo seu desabafo,eu também me pergunto as vzees oque vim fazer aqui, mas nessas horas me recordo que nasci aqui,minha mãe e irmãos aqui estão, os laços foram mais fortes que o sucesso. Apesar de ter construído minha vida acadêmica em SP e RJ reconheço que não era dai e paguei caro por minha decisão. Cara,eu nem lembrava que havia dado aula na pós da FGV ai em Taubaté, foi 2010 não é? Mas fico feliz pelo seu sucesso, fiquei sabendo de sua empresa Start Up, da Mirela como diretora da Basf e do Danilo que partiu para o Silicon Valley, esse sucesso de vocês só me alimenta a seguir. Sucesso.

      Excluir
  3. Oi Alacir. Interessante o texto . Agora que minha vida está muito louca as vezes sinto "peso na consciência" por demora pra ler os textos. Cada vez melhor esta o blog . Espero que volte a palestrar. Volte para docência escreva livros . Um abraço

    ResponderExcluir
  4. We would like to invite you to the 2017 sociology week of the University of Denver Colorado State USA which will be celebrated between the 20th and 24th of November. This year we will honor the German sociologist Max Weber and his works. Mellanie Christ

    ResponderExcluir
  5. We would like to invite you to the 2017 sociology week of the University of Denver Colorado State USA which will be celebrated between the 20th and 24th of November. This year we will honor the German sociologist Max Weber and his works - Mellanie Christie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dear Melanie, thank you for the deference, but my presence becomes unfeasible in the face of financial matters, but I promise to send you a paper for it to be published in the annals of the congress. I request that you send your email so that I can forward it. Thank you so much.

      Excluir