terça-feira, 12 de novembro de 2013

PARABÉNS....
Alacir Arruda

Gostaria de parabenizar os  alunos abaixo que continuaram comigo desde maio na preparação para o ENEM 2013. Nossos encontros se davam as, segundas, quartas e sábado sempre no período da tarde na Faculdade Afirmativo, onde discutíamos todas as áreas de conhecimento de acordo com a metodologia ENEM além de aplicarmos um simulado a cada 15 dias que eu mesmo elaborava. O grupo era composto de 18 alunos, sendo 13 se preparando para medicina e 5 para as diversas engenharias..A menor pontuação que obtivemos foi 160 pontos o que nos motiva a continuar o trabalho ano que  vem. Estamos agora no aguardo das notas de redação para que os desejos desses meninos sejam realizados, mas já os considero vencedores, fizeram a sua parte . Segue a pontuação de alguns..

NOME
CURSO INTERESSE
FACULDADE
PONTUAÇÃO ENEM
Anna Beatriz Hoffman
medicina
UFRJ
173
Marcos Landin Vicente
medicina
UFMT
173
Bruno Henrique Soares
medicina
UFMT
172
Carlos Villagran Nunes
medicina
UFMT
170
Millena Silva Anssuan
medicina
UFRJ
170
Vitória Menezes
medicina
UFRJ
169
Stephanie Fernandes Lipovetsky
medicina
UFRJ
169
Claudio Henrique Simeao
Engenharia mecânica
UFMT
169
Nathalia Dias Vasconcellos
Engenharia Civil
UFMT
167
Dyanne Nataly
Medicina
UFMT
167
  
Parabéns a todos,  estendo  esse parabéns àqueles que não  aceitaram a divulgação de seus nomes aqui no meu Blog. Creio que o trabalho foi realizado, agora e só esperar, mas pela minha experiência acredito que todos atingiram seus objetivos, salvo, um desastre nas redações. Isso demonstra aos críticos de plantão que de ENEM eu entendo um pouco,  num grupo de 18 alunos você ter como menor nota 160 pontos,  corresponde há mais de 80% de aprovação, isso  é inedito em Cuiabá.

 Mas esses críticos podem ficar tranqüilos, só queria provar minha teoria, não sou empresário da educação e jamais me tornarei um. O que fiz, com esses 18 alunos espero  ter servido  como  um alerta. Eu não tinha  estrutura que algumas escolas daqui  tem, não segurava o aluno 6, ou até 10 horas  por dia na escola, não tinha material apostilado  muito menos corpo docente numeroso, éramos em  cinco  pessoas que eu mesmo os treinei, os nossos encontros eram de apenas 3 dias na semana e 9  desses alunos  são de escola publica. Isso comprova  que não é estrutura física, corpo docente farto, material apostilado etc...que aprovam alunos no ENEM, mas sim,  ESTUDAR DE MANEIRA CORRETA.... Relutei muito em colocar os nomes desses alunos no meu Blog e alguns céticos não acreditarem, mas resolvi expor assim mesmo, pois para mim, eles são vencedores e se alguém quiser conhecê-los pessoalmente, basta me solicitar.

6 comentários:

  1. Parabéns a voce Alacir por ter me ensinado a estudar de maneira correta, ter paciência e, acima de tudo, acreditar em mim...foram 6 meses com vc que valeram por uma vida. Vou para o Rio de Janeiro fazer medicina e vc e o responsavel..Obrigada. Anna Beatriz

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a seus alunos e a você Alacir, que mesmo em meio a tantas críticas, mostrou que pode fazer diferença. Tive o prazer de ter te conhecido, e pelo pouco que conheci deu para perceber que você é uma pessoa competentíssima. Continue fazendo esse belo trabalho. E não ligue para essas pessoas que só sabem criticar, afinal, como diz a frase de Oscar Wilde: Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem o que agradecer. E vários post seu já me ajudaram.Não quer abrir um cursinho para concurso também.rsrs

      Excluir
  3. Valeu Alacir..grato pelos meus 170 pontos, com certeza você tem 80% de parcela nessa pontuação. - Carlos Villagran- O chileno rsrs

    ResponderExcluir
  4. Alacir, estudei no MAXI por três anos, e esse ano prestei e não fui bem no ENEM, fiz apenas 112 pontos. Nao sou um mau aluno, creio que o modelo do MAXI é que não segue o padrão ENEM, pois nada do que vi em sala aula caiu. Gostaria de lhe fazer um convite. Temos um grupo de mais ou menso 40 alunos e gostaríamos de estudar com vc ano que vem, sermos orientado por você e seu grupo, como vc fez com esses alunos acima não importa quanto vai nos custar, queremos fazer medicina e, federal e ja vi que em Cuiabá so vc consegue isso. Pois de 18 alunos vc aprovou todos eles. Parabéns e voltarei a entrar em contato com vc tenho seu celular para a gente acertar.Um grande abraço de um acara que e seu fã. MATEUS

    ResponderExcluir