quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

VERDADEIRA FACE PETISTA: O FASCISMO

Por Alacir Arruda

A cada dia que passa  me convenço mais que o PT não é um partido político, mas uma  Irmandade Corrupta e Fascista.  A declaração da Presidenta Dilma, feita  a  agência Reuters de noticias,  de que usará as Forças Armadas para reprimir protestos durante a  Copa do Mundo,   vem  confirmar essa minha desconfiança. Se já não bastasse enfiar o Brasil na maior  crise entre os emergentes, com uma inflação que esse ano deve chegar a 12%, criar subsídios (bem generosos) às empreiteiras que realizam obras da Copa via BNDES, usar do poder para influenciar votações de interesse  duvidoso junto ao Congresso além de apoiar o Regime Fascista da Venezuela, que mata e prende opositores, agora a presidenta Dilma resolveu radicalizar: “Colocarei as Forças Armadas nas ruas”, durante o mundial de futebol.
A  historia dessa senhora passa por manifestações, em 1971 ela foi presa acusada de terrorismo e, segundo ela mesmo afirma, foi torturada pelo regime vigente à época. Querer punir jovens por manifestarem contra aquilo que não aprovam não seria usar o mesmo antídoto? Qual seja, a repressão pela força?  Cara Presidenta, caso a senhora não saiba, a Constituição Brasileira em seu artigo 5º  Inciso 4º   estabelece que:  “ é livre a manifestação sendo vedado o anonimato”. Ou seja, qualquer cidadão brasileiro que sinta-se ofendido em seus direitos e garantias individuais ou coletivas tem, não apenas o direito, mas o dever de manifestar seu pensamento , posicionamento político ou ideologia, não foi isso que a senhora fez em 1970?
Mas ai vem os moralistas  apedeutas dizer: “Mas Alacir, eles quebram tudo, são baderneiros ou como a Globo os cunhou: vândalos”.   Não vou entrar nesse mérito pois sei muito bem, como sociólogo que sou, quais são os fatores objetivos que essas manifestações carregam. Minha crítica é circunscrita ao comportamento ditatorial, fascista e  medieval que o governo brasileiro vem tomando quanto ao direito de cada cidadão manifestar. Segue essa semana para o Congresso um Projeto de Lei que deverá ser apreciado com rapidez, afinal quem mandou foi a Sra Presidenta, que trata da punição aos manifestantes  que hoje saem às ruas. Pelo que apurei esse projeto de Lei , de autoria do Executivo (leia-se Dilma),   prevê punições severas a quem for preso fazendo manifestação ou, como eles mesmo definem, vandalismo  nas ruas.
Quanto a cobertura jornalística a  Globo, obviamente, justifica sempre as  a agressões policiais , tachando os manifestantes de baderneiros e vândalos. Com ela,  o grosso da imprensa reacionária, tais como a Folha de S.Paulo e Estado de S.Paulo, esta última que teria publicado que “espera-se que [Alckmin] passe das palavras aos atos e determine que a PM aja com o máximo rigor para conter a fúria dos manifestantes, antes que ela tome conta da cidade de São Paulo”. O comportamento da polícia pode deixar  apreensivos outras centenas de milhares da classe média, que descobrem  pela televisão que esse tipo de violência existe. Mas não assusta os  milhões de moradores da periferia, que experimentam desde cedo a truculência da polícia, que – não raro – os trata – como cidadãos de segunda classe..
Essa atitude da Presidenta Dilma  reforça o  pensamento histórico de que na sociedade todos são iguais, mas existem “os mais iguais”.  A anistia Internacional, órgão ligado a ONU que fiscaliza as ações dos governos quanto ao respeito a Declaração Universal dos Direitos do Homem,  já acionou o Brasil por duas oportunidades no Tribunal Internacional de Haia por: desrespeitos aos direitos mínimos da pessoa, policia assassina e inoperância do Estado. É evidente que esse tribunal é muito mais moral que efetivo nas suas decisões, porem, estar na lista de países onde a policia mais mata no  mundo, não é um bom pressagio para que  Dilma radicalize ainda mais, sob pena de ser cúmplice de um genocídio. 


VEJA ABAIXO O EXEMPLO DE COMO A NOSSA
 POLICIA É DESPREPARADA.






 QUANDO CRITICO O APOIO DO PT AO GOVERNO CORRUPTO DE NÍCOLAS  MADURO DA VENEZUELA,  ESSAS CRÍTICAS SÃO EMBASADAS  NO VÍDEO ABAIXO



P.S..Lembro a todos que essa é a minha opinião e respeito as opiniões contrárias, porem tenho subsidios para afirmar o que escrevi acima..


8 comentários:

  1. Vergonha...vergonha..professor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doutor alacir nao acho isso uma vergonha pois vergonha e ver seu filho passar fome e nao poder fazer nada, vergonha e ver seu suor sendo usado para enriquecer os politicos isso acho vergonha mas.
      Falar o que pensa isso nao e vergonha mas vem certas pessoas que nao sabem de nada nao preocura saber sobre os fatos e vem criticar antes de criticar colega faça algo melhor .
      Preocure saber antes de redigir algo, contar alguem que expoes suas ideias.

      Excluir
  2. Mas qual seria o correto fazer com aquele que matam seus familiares? Será que eles estão somente se manifestando? Ok. A presidenta está errada mas o que é correto? Qual a sugestão? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo (a) , não me consta que os manifestantes tenham matado familiares de ninguém, o caso Santiago precisa ser avaliado com muita calma uma vez que existem interesses muito maiores além da prisão de dois abestados. Não defendo a violência, aliás a abomino, mas o grande incentivador da violência é o próprio Estado que, em face de sua inoperância, acaba produzido a pior de todas as violência que é o descaso. A solução esta justamente numa ação civil em conjunto no sentido de cobrar, a quem de direito, ações afirmativas que possam inserir no cidadão a sensação de segurança, coisa que ha muito foi perdida no Brasil. A solução esta na práxis, na ação sociopolítica do povo, mas essa ação esta proibida por determinação da presidente. Em suma, caminhamos para uma Venezuela, só que piorada

      Excluir
    2. O correto a fazer com aqueles que matam seus familiares é puni-los. Pena que não há punição para policiais nesse país. Sabemos que são esses os que mais matam. Na verdade, até estes pobres ignorantes (mais do eu), são vítimas dum processo do formação sob ordens externas, nas quais não estamos conseguindo responder em forças contrarias. Porque sera em? Sera que não sabemos que há regimentos malignos que nos calam? É simples: é aquilo que acontece quando se tenta ver a realidade, ela te oprime e te mata. Afinal, porque a justiça é cega? Porque, ela só pode favorecer o que só pode ser provado,e não o que de fato aconteceu porque ela nunca sabe. E essa é a justiça brasileira, ela nunca vai saber. Porque somos nós que não sabemos, e o que só pode ser provado esta nas mãos da ORDEM...

      Excluir
  3. Nossa sociedade esta tão impregnada com os preceitos morais e cristãos que seria injusto condená-los por apoio aos projetos políticos, uma vez que, fazendo uma analogia entre crimes, enquadrá-los em algum artigo tipificado da lei estaria mais para crime culposo(sem intenção, pois a população não tem o conhecimento pra falar) do que o doloso(quando há intenção, quando ele critica conhecendo), Entendo o impeto de alguns na busca pelo seu enquadramento politico-social em nossa estrutura,isso é importante, porém elenco aqui vários culpados por sua visão comum sobre assuntos tão profundos, iniciando com o Estado Brasileiro através de sua política pública assistencialista que contempla pessoas a beira da miséria, pessoas que não se preocupam com a taxa de impostos no país, com a educação levada nas escolas, uma vez que sua geladeira esta sem comida, e trabalhar 12h por dia já não basta, então o governo se aproveita dessa massa acéfala e coloca em execução seus planos comunistas aproveitando mais uma vez da iminente necessidade de sobrevivência, criando então programas como mais médicos, bolsa família, essa forma paliativa eleitoreira, não sara uma ferida aberta no Brasil onde a origem esta mais para a época da colonização do País e abolição da escravatura, do que o alegado pelo PT como tudo sendo culpa do governo militar,(a título de informação o inicio do governo militar foi aprovado no congresso na época, trazendo consigo o apoio de personalidades como Ulisses Guimarães,Juscelino Kubitschek,José Sarney,Filinto Müller, em votação tanto no SENADO quanto na Câmara dos deputados com 361 VOTOS a favor e apenas 72 VOTOS que se abstiveram da votação; Esses políticos sabiam o rumo comunista que teríamos na época, e não por coincidência, o PT solicitou através da Comissão da Verdade para que ESSA VOTAÇÃO histórica seja apagada dos registros, com apenas um intuito, o povo deve ser induzido a acreditar que foi um golpe e o PT é a salvação. O BRASIL SERIA CUBA HOJE EM DIA; Cuba foi o maior financiador das ações terroristas no Brasil, guerrilheiros como a Presidente Dilma, José Genoíno, José Dirceu foram treinados lá, vejam que não por acaso o mais médico escolheu Cuba, não por acaso o Brasil financiou a construção de um porto em Cuba no valor de 1 Bilhão, porto esse, que não possui serventia alguma para o povo Brasil; a dívida com a família Castro é alta.) continuando...

    ResponderExcluir
  4. continuando... As mudanças sociais no Brasil só ocorreriam através de uma politica educacional alinhada com ações de controle populacional.
    Temos que aprofundar um estudo antropológico e social nas regiões onde a procriação é exacerbada, e demonstrar para essas pessoas a consequência que isso traz para a sociedade, afinal são pessoas desestruturadas, sem base familiar e sem orientação do Estado, produzindo novas pessoas, repetindo esse ciclo vicioso, são crianças de 14,15,16 anos gerando outra criança, temos que demonstrar que essa conta não bate, o governo não pode arcar com a subsistência de 8 filhos de uma mãe que não produz para o país o retorno necessário para garantir saúde, educação, alimentação da sua família. Temos que liberar a vasectomia e a ligação das trompas a partir dos 18 anos, temos que demonstrar como são criados futuros médicos, professores, doutores e como são forjadas as escórias, os marginas e isso nada tem haver com o dinheiro, e sim com a capacidade gerencial que você possui, levando em conta o lugar onde vive, sua formação, sua rotina de trabalho, temos que analisar e identificar qual seu limite, para que você consiga produzir um ser humano útil para a sociedade, e se isso não acontecesse que os pais respondessem por cumplicidade nos crimes dos filhos, uma vez que os pais são os responsáveis pela marginalidade dos teus filhos, ao determinarem na infância que os filhos não respeitem as leis; nessa hora devem pensar, mas ninguém fala isso!! mas sabe como fazem isso? Os pais representam o Estado em sua casa, é a lei, a justiça e a policia, e quando teu filho ultrapassa os limites e você nada faz; quando teu filho vai a aula e enfrenta o professor, e você ao invés de corrigi-lo, você briga com o professor. O reflexo criado a partir dai fazem os adolescentes não respeitarem as leis e a sociedade aqui fora.
    Enfim, mudar o Brasil não é tão fácil, precisaríamos de Presidentes com a capacidade de identificar o que a sociedade PRECISA para sua preservação e não aquilo que a sociedade QUER. Com toda certeza muitas pessoas morreriam, outras tantas se revoltariam, e justamente por falta dessa pessoa em nosso meio, o Brasil continuará sendo o país medíocre que é, tendo os políticos fajutos como líderes, até o dia que a sociedade se rebelar e começar a fazer justiça com as próprias mãos!! já esta acontecendo?
    Saia da bolha!!! políticos não se importarão de serem chamados de corruptos, desde que continuem se reelegendo e enquanto seus crimes forem julgados pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o seu comentário, estritamente técnico e embasado, traz à tona uma serie de mazelas que responsáveis pelo caos social que assola o país. Existem saídas técnicas que poderiam ser avaliadas pelo poder publico no sentido de minimar esse caos, porem, os interesses políticos impedem tal ação. Parabéns pelo belo comentario

      Excluir